Vestidas de sabedoria

Como Jovens Adoradoras, sabemos que devemos fazer a diferença (em tudo!) , isto inclui nosso modo de se vestir também. Independente da congregação ou doutrina, a Palavra de Deus é bem clara quando diz: "Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus" (1Co 10.31). 

Nossas vestes precisam inspirar respeito e mostrar ao mundo que somos Filhas de Deus. Isto não quer dizer que, porque somos evangélicas devemos viver com saias até o calcanhar ou andar com uma camisa escrito “I ? Jesus Cristo”, mas sim que precisamos utilizar o bom senso e a sabedoria na hora de escolher nossas roupas, de modo que venhamos a glorificar o Senhor com nosso corpo, e não envergonhá-lo.

Nossas vestes não devem defraudar o próximo, escandalizar ou lhes servir de tropeço. (Romanos 14:21) Além disso, não devem deixar à mostra partes do corpo que venham a provocar os homens. Roupas sensuais utilizadas com o intuito de despertar pensamentos e atitudes impuras nos outros não são adequadas para garotas que temem ao Senhor.

Muitas vezes não percebemos, mas nós, garotas cristãs somos muito observadas por onde andamos, seja na escola, no trabalho, na rua, no ônibus, etc. Muitas vezes as pessoas estão apenas à espera de qualquer falha nossa para nos maldizer e escandalizar, e não queremos dar motivos para fofocas e más línguas, certo? "Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver" (1 Pe 1:15). Devemos ser santos somente em relação às vestes, mas também com nossas atitudes, com nossa vida!
Por isso, quando for vestir ou fazer qualquer outra coisa, seja uma garota sábia e pense: Será que isto está glorificando ou escandalizando o nome do Senhor? Será que isto agrada ou desagrada a Ele? 
Nosso corpo ( que é templo e morada do Espírito Santo . Co 6:19) merece respeito, e o nosso criador também!

Por: Natali M. Para o J.A