"A Assembleia de Deus pode decidir muito no Paraná"

A primeira Tribuna Livre do ano recebeu, na sessão do ultimo dia 03/02 da Câmara Municipal, o presidente da Mesa Diretora da CIEADEP – Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus no Estado do Paraná, pastor Perci Fontoura. Por proposição da vereadora Carla Pimentel (PSC), missionária da instituição, ele falou sobre a atuação da igreja no estado – que, segundo o convidado, reúne cerca de 1 milhão de fiéis. “A Assembleia de Deus pode decidir muito no Paraná”, afirmou.

“Temos mais de 20 milhões de membros nesta nação. São instituições que fazem um trabalho sério”, acrescentou, em referência ao trabalho social das igrejas. O pastor Perci destacou que, além da Carla Pimentel, os vereadores Noemia Rocha (PMDB) e Toninho da Farmácia (PDT) integram a Assembleia de Deus. “Os senhores são um patrimônio que respeitamos. Sabemos que esta Casa pode fazer muito em prol de Curitiba. Tomar decisões não é muito fácil. Deixo aqui meu agradecimento, desejando que a benção de Deus repouse plenamente sobre esta Casa e que os senhores tenham um ano de 2016 com muita paz e segurança.”

Sobre a atuação da Assembleia de Deus na área social, a propositora da Tribuna Livre citou o atendimento em albergues e de dependentes químicos. “São 161 igrejas dentro de Curitiba e aproximadamente 35 mil fiéis. Política se faz também através do conceito de princípios e cidadania”, defendeu Carla Pimentel. 

O presidente da Casa, Ailton Araujo (PSC), avaliou que “as igrejas, evangélicas ou não, são as responsáveis pelo grande patrimônio moral do povo brasileiro”. “Aqueles que seguem preceitos religiosos passam a ter outro comportamento”, disse o vereador. O pastor Perci e os demais membros da Assembleia de Deus que acompanharam a Tribuna Livre receberam votos de congratulações da Câmara Municipal de Curitiba.



Texto: Câmara Municipal de Curitiba